Empresários recebem consultoria gratuita

No início tudo era muito novo, mas os empresários Elton Dagostin e Márcio Acoordi estavam confiantes na aposta. Uma indústria de cosméticos veganos, como impulsionar? Foi quando eles conheceram o Projeto Plano de 60 dias da Unesc, que proporciona consultoria gratuita a empreendedores, por meio do curso de Administração da Universidade. Hoje, eles já participam do projeto há três anos, e na bagagem, um prêmio nacional.

Junto com eles, empresários de 26 empresas estão participando de mais uma edição do projeto, que iniciou nesta quarta-feira, dia 30. Ao lado dos empreendedores, cerca de 50 alunos, orientados por professores do curso de Administração e Comércio Exterior da Unesc, estão envolvidos e disciplinados a impulsionar as ideias daqueles que se atreveram a se aventurar no sonho de fomentar o próprio negócio.

Marcio contou que a troca de saberes entre eles e os alunos é extremamente rica. Além disso, no último ano, o florescer da empresa garantiu a colocação de melhor produto em uma das categorias do Prêmio ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). “Por meio do projeto nós conseguimos nos posicionar no mercado de forma diferenciada. Esse prêmio é considerado o maior destaque nacional da empresa de cosméticos”, comentou.

Primeiros passos

Nestes primeiros dias, os alunos e os empresários vão se encontrar nas empresas e na Universidade para realizar a análise dos empreendimentos. Durante 60 dias, alunos e professores trabalham um ponto elencado pelo empresário, dando diretrizes para que se encontre uma solução para aquela deficiência.

Pela primeira vez, o empresário Lucas Dalpiaz está participando do projeto. Segundo ele, o Plano servirá de guia para seus novos objetivos. “Para chegar onde quero será necessário melhorar a estratégia de trabalho. A empresa só vai crescer por meio dessas mudanças, que geram insegurança, mas que são essenciais”, comentou

Durante o encontro, a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, comentou com os empreendedores que ao longo da rotina de trabalho, muitas questões são deixadas de lado, e esse é um momento de parar e pensar nos negócios. “O projeto será a oportunidade de vocês olharem suas empresas com uma outra visão, enxergando as fragilidades e solucionando seus problemas. Quando paramos para pensar no negócio, as ideias surgem. Aparecem novas formas de fazer aquilo que já fazemos. Isso, é inovação. A partir deste engajamento e do protagonismo, de vocês empresários, as coisas acontecem”, ressaltou.

Saiba mais

O Plano é uma ação do Núcleo de Empreendedorismo, por intermédio da disciplina de Consultoria Empresarial do curso de Administração.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.