Notícias de Criciúma e Região

Empresário de Criciúma é alvo de operação que investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro

Operação Hot Wheels cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em residências e outros 15 mandados de apreensão de veículos

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), cumpriu nesta quinta-feira,25, quatro mandados de busca e apreensão em residências e outros 15 mandados de apreensão de veículos, em diversas cidades do Sul de Santa Catarina, dentre as quais, Criciúma. Trata-se da Operação Hot Wheels, relacionada a investigação de crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A ação foi deflagrada, após decisão da 2ª Vara Criminal de Tubarão e parecer favorável da 1ª Promotoria de Justiça.

 Foram apreendidos veículos também em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio e Maracajá e na residência do investigado foi encontrado R$55 mil em dinheiro, três relógios de luxo, dentre outros documentos e objetos necessários ao prosseguimento das investigações. 

Entenda o caso

As investigações iniciaram após diversos Boletins de Ocorrência de vítimas que informaram que um empresário de Criciúma comprou carros com cheques sem fundo desde o ano de 2023 até fevereiro de 2024. Conforme a Polícia Civil, os carros eram repassados pelo investigado, sobretudo, para garagistas da região, que realizavam pagamento dos veículos por PIX em contas vinculadas às empresas do qual o investigado dizia ser sócio, mas as empresas, de direito, estavam em nome de laranjas.

Conforme a Polícia Civil, com a conclusão dessa fase, após análise do material apreendido, espera-se esclarecer as demais circunstâncias em que os crimes foram praticados, bem como seguir o caminho do dinheiro e com isso assegurar o ressarcimento às vítimas lesadas.

O trabalho foi realizado por meio de ação conjunta da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão da 5ª DRP com o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro da DEIC (Diretoria Estadual de Investigação Criminal). Participaram da operação 30 policiais civis integrantes das unidades de Tubarão, 18ª DRP Laguna, 19ª DRP Araranguá e da DEIC.

Você também pode gostar