Notícias de Criciúma e Região

Empresária de Tubarão presa após invasão em Brasília é solta para cuidar dos filhos

Mulher constava na lista dos detidos em flagrante divulgada pelo Supremo Tribunal Federa (STF)

A empresária de Tubarão, Camila Mendonça Marques, de 35 anos, que foi presa após a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro, foi solta nesta quarta-feira, 8. Segundo a sua defesa ao G1, na última sexta, 3, ela havia solicitado a revogação da prisão em virtude da mulher ser a única responsável por dois filhos menores de idade.

Camila consta na lista dos detidos em flagrante divulgada pelo Supremo Tribunal Federa (STF). A informação sobre a soltura foi confirmada pelo advogado Henrique Falchetti. Segundo o defensor, ela terá que cumprir medidas cautelares diversas da prisão, que não foram detalhadas.

Após a invasão, imagens de Camila em Brasília foram divulgadas nas redes sociais. A mulher é sócia de um comércio de materiais de construção em Tubarão.

Também na quarta, o magistrado determinou a soltura de 149 mulheres presas pelos atos e que levaram a depredação das sedes dos Três Poderes. Essas mulheres já foram denunciadas em processos por incitação ao crime e associação criminosa. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a três anos e meio de prisão.

Segundo o STF, considerando todas as mulheres detidas por relação com os atos golpistas, 407 já foram colocadas em liberdade provisória. Outras 82 mulheres continuam presas.

Você também pode gostar