Notícias de Criciúma e Região

Empresa volta atrás e decide manter aberta passagem que dá acesso à comunidades de Içara

A CCR ViaCosteira, empresa responsável pela concessão da BR-101 Sul em Santa Catarina, decidiu voltar atrás e manter um acesso no Km 378, da BR- 101, em Içara. A passagem próxima a Empresa Torrecid (apenas referência), é utilizada em sua maioria, por agricultores das comunidades de Santa Cruz e Espigão, para deslocamento de equipamentos e maquinários, sem precisar utilizar a rodovia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na última semana, a comunidade recebeu com surpresa, a colocação de tubos de concreto na entrada e saída do local, impedindo o tráfego de veículos. Com isto, moradores da região fizeram uma manifestação no local solicitando o não fechamento.

O vereador Geraldo Baldissera (MDB), que reside em uma das localidades, informou que como os agricultores cultivam terras nos dois lados da BR-101, esta é a única passagem segura para eles. “A passagem foi projetada na época da duplicação da rodovia, com este objetivo, segurança aos agricultores e assim deve permanecer. É um túnel pequeno, mas para a passagem dos tratores e equipamentos. Além do próximo acesso ser mais longe, um deles chega a 15 km, é um risco esse maquinário trafegando pela BR-101”, disse ele.

Em nota a concessionária informou que:

“A CCR ViaCosteira informa que, alinhado com o órgão regulador, fará a remoção dos blocos de concreto do local.”

Você também pode gostar