Notícias de Criciúma e Região

Empresa de Içara estreia no Rally dos Sertões

O carro da equipe X-Rally Team levará o número 340 e será pilotado por Adroaldo Weisheimer, com o navegador Beto Andreotti 

Empresa catarinense de tintas sediada em Içara, a Farben anunciou que estará na 32ª edição do Rally dos Sertões. O carro da equipe X-Rally Team com a marca catarinense estampada levará o número 340 e será pilotado por Adroaldo Weisheimer, com o navegador Beto Andreotti ao lado. A largada para o evento, considerado o maior rali das Américas, está programada para esta sexta-feira, 23.

Da Capital Federal, os mais de 150 competidores iniciam a jornada de oito dias e 3.700 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. A chegada, dia 31, será também em Brasília. As demais etapas têm como destino os municípios de Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Além da competição de 39 carros, na qual a dupla Weisheimer e Andreotti está envolvida, o Rally dos Sertões terá nas outras classes 47 motos, 89 UTVs (veículos utilitários multitarefas, similares aos buggy) e cinco quadriciclos. “Ter a nossa marca em uma competição tão tradicional e relevante para o automobilismo mundial nos enche de orgulho. Já temos uma relação longa de confiança com o Adroaldo, que participou de provas na nossa equipe da Porsche Cup e acreditamos que ele fará um ótimo papel nas estradas de terra no coração do Brasil”, afirmou o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.

Presença em grandes palcos do automobilismo brasileiro

Estreante no maior rali das Américas, a Farben fortalece a presença da marca nos principais ambientes do automobilismo nacional. A empresa sediada em Içara desde 2021 é a fornecedora oficial de tintas da Porsche Cup Brasil, maior categoria monomarcas da modalidade, onde também mantém uma equipe.

“Por meio da expressiva repercussão desses eventos, conseguimos também fortalecer nossos laços com os clientes, além de divulgar a nossa marca”, aponta o gerente comercial da Farben, Ilmar Broch.

Você também pode gostar