Empresa criciumense contrata caminhoneira

A içarense Valéria da Silva Guetner, de 34 anos, é uma entre as cerca de mais de cinco mil mulheres catarinenses habilitadas para dirigir caminhão ou carreta. Os dados são do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Valéria faz parte do grupo de profissionais da HB Automotiva de Criciúma. É dela a responsabilidade de guiar um caminhão capaz de transportar cerca de 14 toneladas de produtos químicos, e faz isso na maior tranquilidade, sem medo algum. “Para mim é como andar de bicicleta! É um prazer” enfatiza a caminhoneira, recém contratada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Valéria começou a dirigir caminhão aos 27 anos. O ex-marido também era caminhoneiro e isso só acentuou a antiga paixão por dirigir veículos pesados. Mas toda essa história começou a ser escrita dentro de casa, quando ainda era uma garotinha: “Meu pai e meus tios eram caminhoneiros…tá no sangue”, acrescenta ela.

Para Lucimara Miguel, gestora de recursos humanos da HB Automotive, a escolha de uma mulher para dirigir o caminhão da empresa tem a ver com dois pontos fundamentais: comprometimento e responsabilidade. “Conheci a Valéria numa outra empresa e os números que ela apresentou lá, comparados aos dos homens, foram fatores preponderantes para esta contratação: o cuidado com a carga, o zelo com o caminhão, sem vícios e o percentual quase nulo de acidentes, deixam claro que fizemos uma boa escolha, ” ressalta Lucimara.

Hoje, aos 34 anos, Valéria se mostra absolutamente feliz e realizada com a profissão que escolheu. Andar pelas rodovias do país, conhecer gente nova todo dia, acordar em uma cidade e dormir em outra, encarar os desafios diários que a estrada apresenta, a fazem sentir-se livre e viva! Gosta tanto do que faz, que nem leva em conta a falta de estrutura que a profissão ainda apresenta, principalmente em pontos de parada nas rodovias brasileiras. Segundo ela, “toda profissão tem seus problemas, mas cada um vai resolvê-los de um jeito ou de outro, se gostar do que estiver fazendo”.

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.