Empresa amplia e dobra a capacidade de produção

Se alguns enxergam a crise como um período de recolhimento e cautela, há empresas que observam nela a oportunidade de se preparar para o momento seguinte, quando a economia melhora e o consumo é retomado. É o caso da Água da Serra, fabricante de refrigerantes que está ampliando a área fabril, com um investimento de R$ 5 milhões.

Com previsão de concluir as obras em janeiro de 2018, a empresa está construindo uma área de 3.100 m², espaço que abrigará três novas linhas de produção. Os investimentos contemplam  também a modernização da fábrica, com a aquisição de novos equipamentos nos próximos cinco anos, prazo estimado para a indústria operar com sua capacidade total de produção.

A ampliação da fábrica irá dobrar a capacidade de produção da Água da Serra, hoje de R$ 3 milhões de litros por mês. O novo espaço permitirá o desenvolvimento em novos produtos, além de aumentar a produção das bebidas tradicionais. “A empresa busca sempre agregar novos produtos ao seu mix atendendo as demandas que o mercado apresenta”, afirma o CEO da empresa, Eymard Frigotto.

A Água da Serra, empresa com 74 anos de tradição no mercado, possui em seu portfólio 41 produtos em sete formatos (200ml retornável, 200 ml não retornável, 600 ml retornável, 250ml, 600ml, 1L e 2L). Os sabores disponíveis são Laranjinha, Guaraná, Abacaxi, Framboesa, Soda Limonada, Limão, Laranja e Cola. Com estes produtos, abastece o estado de Santa Catarina e a Região Metropolitana de Curitiba.