Em vídeo, Salvaro garante preservação do Morro do Céu: “Aquela lei não serviu para nada”
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, destacou que o 'Morro do Céu seguirá preservado e as finanças da Prefeitura, também"; assista
Em vídeo gravado no Morro do Céu e postado nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro enfatizou que o local seguirá preservado. Salvaro foi alvo de críticas e grupos tentam sensibilizar a população para a preservação do Morro, após a revogação da Lei Municipal Nº 5.207, de 2008.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
A lei foi a responsável pela criação do Parque Municipal Natural Morro do Céu. Inclusive durante a abertura do natal, este ano, um pequeno grupo chegou a protestar contra o prefeito.
“Aquela Lei de 2008 não protegia em nada o Morro do Céu. O que mantém o Morro preservado é uma Lei Federal, a Lei da Mata Atlântica. Aquilo que você não podia fazer até 2008 porque tinha uma Lei Municipal, você continua não podendo fazer”, destacou o prefeito.
Para ele, a revogação da lei não afetou em nada a preservação do local.
“O que não está mais em vigor é uma Lei não serviu para absolutamente nada, a não ser para fins de especulação política, imobiliária e para quase condenar o município a pagar quase R$200 milhões de reais, tirando toda capacidade de investimento na Saúde, na Educação e na Infraestrutura”, afirmou ele no vídeo. “O Morro do Céu está preservado e as finanças da Prefeitura, também”, emendou.
Confira o vídeo: