Em Tocantins, estilista criciumense cria roupa de Barbie a partir do capim dourado

Muita gente já deve conhecer o trabalho do estilista de Criciúma, Vânio Tomé na criação de Barbies personalizadas. Em sua passagem por Tocantins (TO), há poucos dias, ele aproveitou para deixar sua marca e criou uma Barbie com roupa feita com capim dourado. A matéria-prima é exclusiva da região de Jalapão usada para a confecção de peças de artesanato.

“Quis mostrar por meio desta Barbie, quão grande é a riqueza natural deste Estado que pode ser empregado no mundo da moda. Eu gosto de pesquisar o estado, a cidade, conhecer a cultura e todos os tipos de trabalho”, disse ele.

Vânio ainda recebeu o convite para desenvolver uma obra para a entrada de uma pousada na cidade de Divinópolis. Ousado, ele criou a imagem de Nossa Senhora Aparecida tendo como base o cimento.

“Para mim foi um grande desafio, pois nunca tinha feito algo parecido. Não imaginei que fosse dar conta. Confesso que superei um pouco do meu limite, afinal foi uma técnica diferente, onde rabisquei a imagem na parede e fui modelando com um pincel e água. Usei apenas o que me veio na cabeça e no final deu certo”, conta satisfeito.

Agora de volta à Criciúma, ele continua focado no projeto das Barbies e em outros trabalhos. Recentemente pintou uma tela inspirada na Frida Kahlo produzida com tinta acrílica. “E para dar o toque diferenciado, utilizei pedrarias para realçar e dar beleza e vida a arte”, destaca.

#Barbies, home_destaque, Vânio Tomé