Em tentativa de assalto, mulher foge com ladrão pendurado no carro em Criciúma
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 13, no Centro
Uma mulher viveu momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira, dia 13, em Criciúma. Ela foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto deixava a amiga em casa, foi ameaçada e andou com o ladrão pendurado no carro.
Conforme a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 4 horas. A vítima relatou que parou o carro Renault Sandero no Centro, para deixar uma amiga em casa, com os vidros meio abertos. Neste momento, um homem, de 19 anos, chegou no veículo e pediu dinheiro.
Com a negativa da mulher, o ladrão pegou um pedaço de vidro e anunciou o assalto, dizendo que se não tinha dinheiro, ele iria levar o carro. Através do vidro meio aberto, o homem colocou os braços dentro do carro e mandou as mulheres irem para o banco traseiro. A condutora não obedeceu, fechou o vidro, trancando os braços do homem, e arrancou o veículo, com ele pendurado na janela.
O criminoso acabou agarrando no cabelo da mulher, deixando ela ferida. A motorista conseguiu parar o carro em um posto de gasolina, próximo ao Angeloni Supermercados (apenas referência), no Centro. Com isso, o homem se assustou com as pessoas que estavam no local, largou a mulher e conseguiu fugir.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou rondas pelas proximidades. Na rua Major Acácio Moreira a PM viu um homem que, ao ver a guarnição, saiu correndo. A PM conseguiu abordá-lo em seguida.
Questionado, o homem disse que só queria comer algo e pediu, como não deram, tentou pegar a força. Com isso, ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma.