Notícias de Criciúma e Região

Em tempos de pandemia, reflexão e oração trazem alento aos profissionais do Hospital São José

Há mais de um ano, enfrentam junto aos pacientes a pandemia da Covid-19

Momentos de reflexão e oração tem sido um alento para os colaboradores do Hospital São José, que há mais de um ano, enfrentam junto aos pacientes a pandemia da Covid-19. Sempre prontos para receber pessoas que precisam de tratamento, equipes inteiras de todos os setores, fazem o possível para ajudar quem chega até a entidade, sejam suspeitos ou que tenham testado positivo para a Covid-19. Diante disto, o hábito da oração vem trazendo conforto e alívio para estes profissionais em tempos de pandemia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Desde que alguns setores do hospital foram fechados exclusivamente para atendimento à Covid-19, costumamos ter este momento entre nós, antes de iniciarmos um plantão. Não temos mais contato com ninguém do hospital e ficamos aqui, dando nosso melhor para os pacientes. Estes minutos fazem com que a gente se sinta mais forte e nos dê coragem para enfrentar este desafio, que é cuidar de nossos pacientes. Sabemos que esta força vem de Deus, e isso nos ajuda a enfrentar esta batalha”, desabafa a enfermeira de uma das clínicas de internação Covid no HSJosé, Eduarda Sasso.

Ao todo são mais de 1700 profissionais no hospital, destes, 600 atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19, e todos, incansavelmente tem mostrado seu papel fundamental no cuidado com os pacientes.

“Acredito que a fé e as orações nos dão forças para enfrentar nossos medos interiores, e também força para nossos dias que tem sido sim muito difíceis”, a aponta a gerente de enfermagem do HSJosé, Thamillis Scunderlick.

Desde o início da pandemia, todos os setores da entidade foram envolvidos em uma força tarefa, a fim de trazer suporte aos pacientes que chegam à instituição.

“A gente tenta fazer de tudo que está ao nosso alcance, e nos entregamos de corpo e alma para ver nossos pacientes bem. Até me emociono em conversar sobre isso, porque realmente fazemos o melhor e nunca imaginaríamos viver por tanto tempo esta pandemia. Por isso as orações têm sim, nos ajudado e muito”, finaliza Eduarda.

 

 

Você também pode gostar