Notícias de Criciúma e Região

Em tarde de estádio lotado o Tigre vence e garante a sua permanência no Brasileirão da Série B

Diante de mais de 9 mil torcedores carvoeiros, que lotaram o Estádio Heriberto Hülse, na tarde deste sábado, o Tigre superou o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão da Série B. A vitória por 2 a 0 garantiu a permanência do time comandado por Mazola Júnior e trouxe alívio para os torcedores, que sofreram alguns sustos no primeiro tempo da partida, quando o adversário apresentou-se melhor, porém não resistiu e a derrota foi confirmada apenas no segundo tempo.

A proposta da equipe maranhense, que já estava rebaixada, era terminar de forma digna a competição. No início do jogo o Criciúma investiu no ataque, mas sem muita eficiência, logo em seguida o time visitante aproveitou-se de algumas falhas defensivas do Tigre e tentou abrir o marcador, mas sem sucesso, acabou por atrapalhar a continuidade da partida com seguidas interrupções de seus jogadores que caiam no gramado frequentemente, e se queixavam de lesões.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Tigre voltou melhor e começou a encaixar as jogadas em seu sistema ofensivo. Mesmo melhor, o gol insistia em não sair, mas aos 25 minutos, após um cruzamento na medida de Marlon, Zé Carlos testou com força e abriu o marcador para a alegria dos milhares de carvoeiros presentes no Estádio. O Sampaio Corrêa tentou equilibrar as ações, mas a defesa tricolor cumpria muito bem o seu papel. Alex Maranhão, que pode ter feito sua última partida pelo Tigre, pois pode estar saindo do clube, armou a jogada e serviu Élvis, que ampliou o placar aos 43 minutos da etapa complementar e decretou a vitória e definiu a situação do Criciúma para 2019, que segue no Brasileirão da Série B. Com os resultados da rodada final, o Criciúma terminou a competição em 14º colocado, a frente de Figueirense e Oeste, que também seguirão na mesma divisão, enquanto Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte foram rebaixados para a Série C. O acesso para a Série A de 2019 foi conquistado por Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Heriberto Hülse
Data: 24 de novembro
Horário: 17 h
Público: 9.022
Renda: R$ 101.470,00
Cartões amarelos: Eduardo e Zé Carlos (Criciúma), Diego Silva e Matheuzinho (Sampaio Corrêa)
Gols: Criciúma: Zé Carlos, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Elvis, aos 43 minutos do segundo

CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Sandro, Fábio e Marlon; Jean Mangabeira (Patrick), Liel, Elvis e Eduardo; Zé Carlos (Ronaldo) e Vitor Feijão (Alex Maranhão).
Técnico: Mazola Júnior

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Luis Gustavo (César Sampaio) (Rogério); Adilson Goiano, Diego Silva e Danielzinho; Fernando Sobral, Jheimy (Uilliam) e Matheuzinho
Técnico: Marcinho Guerreiro

Colaboração: @futdosulsc

Você também pode gostar