Em surto, homem agride funcionárias de posto de saúde e destrói imagens de igreja

Fatos foram registrados nesta quarta-feira, dia 5, em Treze de Maio

Um homem, de 38 anos, em ‘surto psicótico’ agrediu funcionárias de uma Unidade de Saúde, em Treze de Maio, na manhã desta quarta-feira, dia 5. Em seguida, foi até a Igreja Matriz São José, na região central da cidade, lá ele destruiu imagens de santos, derrubou a mesa do altar e vasos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Ele sofre de esquizofrenia. É morador da cidade, conhecemos ele há um bom tempo. Já havia feito algo semelhante há uns 15 anos. Esteve internado numa clínica em Criciúma. Depois da internação, voltou para Treze de Maio. Anda aprontando muito por aqui. Hoje a igreja estava aberta. Ele entrou correndo, fez tudo isso e fugiu. A Polícia Militar conseguiu pegar ele, foi algemado e levado ao hospital”, conta o Padre Nilo Schlickmann, responsável pela Igreja.

Foto: Divulgação

Segundo o padre, na terça-feira, dia 4, o homem já havia feito uma pichação ao lado de uma imagem de São José, que fica em frente a Igreja. “Ele escreveu: ‘Deus aboliu a religião católica’. Mas ele é católico”, relata Schlickmann.

Foto: Divulgação

Ainda conforme o padre, a imagem de São José tem mais de 50 anos. Já a imagem de Nossa Senhora foi adquirida há cerca de 7 anos. “Cheguei a chorar quando vi a situação das imagens destruídas. Vamos tentar restaurar essas imagens, que têm um valor histórico. Existe um restaurador, do Museu ao Ar Livre, de Orleans, que vai tentar recuperar”, informa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.