Notícias de Criciúma e Região

Em Siderópolis, trio tenta furtar joalheria ao arrombar parede de empresa vizinha e acaba detido

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31, no Centro

Dois homens, um de 27 anos e um de 24 anos, foram presos e um adolescente, de 15 anos, apreendido por tentativa de furto, na madrugada desta quarta-feira, dia 31, em Siderópolis. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o trio foi interrompido durante a ação criminosa, por volta das 02h, após denúncias de um barulho em uma empresa de transportes no Centro da cidade.

Ao chegarem no local, num primeiro momento os policiais nada encontraram, entretanto quando estavam saindo ouviram um som de ferramentas metálicas, vindo do interior do escritório da empresa, então retornaram e encontraram uma janela que estava destrancada e entraram no escritório, onde, em uma sala escura estavam os três suspeitos escondidos atrás de uma estante, com ferramentas, mochilas, dois elulares, além de porções de Maconha.

Conforme os policiais eles tentavam romper a parede que divide a empresa de transportes a uma joalheria e próximo a ela, que já estava parcialmente quebrada, foi encontrada também uma lanterna. Os policiais acrescentaram que os militares de Siderópolis já haviam recebido diversas denúncias de que um furto a uma ótica e joalheria estava em fase de planejamento e por isso os proprietários receberam consultoria através das visitas comerciais realizadas pela Polícia Militar e reforçaram o sistema de segurança interno e externo da loja. Todos os envolvidos e instrumentos utilizados foram levados até à Delegacia de Polícia Civil, em Criciúma.

 

Você também pode gostar