Em saída temporária, presidiário é flagrado furtando objetos em pátio da Celesc
Caso ocorreu em Criciúma na manhã deste domingo, dia 2
Um presidiário de 37 anos que estava no benefício da saída temporária foi flagrado na manhã deste domingo, dia 2, furtando objetos dentro do pátio da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), no bairro São Luiz, em Criciúma. A empresa de vigilância, através das câmeras, visualizou o homem pulando o portão e começou a pegar o objetos no pátio. Os vigilantes acionaram a PM.
De acordo com a PM, os policiais militares entraram no pátio da Celesc e iniciaram a varredura em busca do suspeito. Ele foi encontrado dentro de uma sala. Em uma lixeira pega no local, o bandido já havia separado um cabo de transmissão de cobre, um cabo de transmissão de alumínio, uma capa de chuva amarela com logotipo da CELESC (uniforme da empresa) e um aparelho de amolar facas elétrico para furto.
Aos policiais, ele disse que era usuário de drogas e iria vender os objetos em um ferro velho no bairro Pinheirinho para comprar entorpecentes. Segundo a PM, o homem de 37 anos cumpre pena no Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta e possui diversas passagens por furto. Na última sexta-feira, dia 30, foi concedido o benefício de saída temporária por 7 dias à ele. Os policiais militares prenderam o homem por tentativa de furto qualificado e retornou ao presídio.