Em quem você vai votar?

Hoje, 07 de outubro, falta exatamente um ano às eleições de 2018. Apesar da população estar cansada de ouvir falar em política, o fato,  é que daqui 365 dias estaremos elegendo os nossos governantes. Governadores, deputados e senadores. Em Santa Catarina, até o momento apenas três nomes confirmam ser pré-candidatos para a disputa do governo do Estado.  Apesar do cenário ainda não estar definido, pois as mudanças passam pela decisão do Governador Raimundo Colombo.

Nesta reportagem vocês vão conhecer um pouco mais dos três, suas trajetórias, quem são e o seu trabalho de forma resumida!

 

Gelson Merisio (PSD)

www.facebook.com/gelsonmerisio

O presidente do PSD-SC foi o primeiro a deixar clara a sua intenção de ser candidato e o único que recebeu o apoio do atual governador, Raimundo Colombo. Natural de Xaxim, no Oeste, Merisio presidiu a Assembleia Legislativa em 2015 e 2016. Foi autor, em 2016, da PEC da Saúde, que aumentou para 13% o gasto obrigatório do Estado com os hospitais catarinense.

Como deputado estadual, defende neste ano projetos para a área de Segurança Pública, entre eles, um que quer dobrar o número de policiais militares no policiamento ostensivo nas ruas. Segurança pública é uma de suas principais bandeiras. Hoje Merisio está no terceiro mandato como deputado estadual.

 

Mauro Mariani (PMDB)
www.facebook.com/mauromariani15

Natural de Bituruna, Paraná, Mauro Mariani começou a vida política em 1996, como prefeito de Rio Negrinho, cidade que governou por dois mandatos. Em 2002, ele foi eleito deputado estadual. Dois anos depois, virou Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, no governo de Luiz Henrique da Silveira, quando lançou junto com LHS o edital para a reforma da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, em 2005.

Mariani defendeu o fim da aliança com o PSD em 2010 e 2014. Ele é presidente estadual do PMDB. Ele atuou como deputado federal e está hoje em seu terceiro mandato.

 

Décio Lima (PT)

www.facebook.com/deciolimapt

Décio Lima foi eleito vereador em Blumenau em 1992. Já em 1996, virou prefeito de Blumenau, sendo reeleito em 2000, trabalhando com projetos de inclusão social e a modernização urbana do município. Entre 2005/2006, foi superintendente do Porto de Itajaí.

Natural de Itajaí, hoje ele está em seu terceiro mandato como deputado federal e é presidente do PT em Santa Catarina. Foi um dos principais apoiadores do presidente Lula na Câmara dos deputados a partir de 2006. Foi também líder do PT no Congresso em 2012, durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.