Notícias de Criciúma e Região

Em parceria com a Credisol, Abadeus dá início a curso gratuito de costura

Aulas começaram nesta semana; vagas já foram preenchidas

Teve início ontem, 5, na Abadeus Centro de Inovação Social o curso gratuito de Costura Básica, promovido em parceria com a Credisol. A proposta é oferecer uma oportunidade para quem deseja desenvolver habilidades de costura, seja para aperfeiçoamento ou com vistas ao empreendedorismo. A aula inaugural abordou o tema “Oportunidades no Setor do Vestuário na região Sul”. O curso segue até 01 de outubro, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no bairro Cristo Redentor. As vagas já foram preenchidas.

A diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, destacou a importância do curso para a comunidade local e para o fomento ao empreendedorismo feminino. “A parceria com a Credisol nos permite oferecer esse curso gratuitamente, possibilitando que mais mulheres tenham acesso a uma formação de qualidade, que pode se transformar em uma fonte de renda ou em uma forma de expressão pessoal”.

Para o diretor-executivo da Credisol, Júlio Burigo, a organização se realiza em patrocinar a formação de mão de obra, reforçando seu compromisso com a empregabilidade e o trabalho digno. “Como uma Oscip dedicada ao microcrédito e à educação empreendedora, reconhecemos a importância crucial de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento profissional. Através deste programa, estamos capacitando indivíduos para o mercado de trabalho e também para serem microempreendedores, promovendo um ambiente justo e contribuindo para um futuro promissor para todos”, afirmou.

Aprendizado e troca de experiências

De acordo com a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe, o curso busca não apenas ensinar técnicas de costura, mas também criar um ambiente acolhedor onde as participantes possam trocar experiências e construir novas amizades. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço onde as mulheres possam aprender e se desenvolver, ao mesmo tempo em que se sentem acolhidas e incentivadas a explorar sua criatividade”, pontuou.

 

Você também pode gostar