Notícias de Criciúma e Região

Em nota, Prefeitura de Imbituba se manifesta sobre investigação policial que apura fraude

Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, além do pedido de afastamento de dez servidores públicos municipais

Em nota enviada na tarde desta quinta-feira,23, a Prefeitura de Imbituba se manifestou sobre a operação policial que resultou no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, além do pedido de afastamento de 10 servidores públicos municipais, nesta manhã. A investigação apura a suposta adulteração de horímetros em alguns maquinários, incluindo tratores, pás niveladoras e caminhões caçamba, com o objetivo de fraudar a execução de serviços prestados ao município.

No texto, assinado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, diz que desde 2023, a administração municipal vem acompanhando atentamente a situação, sob a liderança do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, que tem colaborado ativamente com a Polícia Civil, fornecendo todas as informações necessárias para o avanço das investigações.

“A Prefeitura reitera que não tolera qualquer forma de irregularidade ou desvio de conduta por parte de seus servidores. Qualquer ação que comprometa a integridade e a transparência da administração pública é totalmente repudiada. Caso as fraudes sejam comprovadas, os envolvidos serão punidos com o máximo rigor da lei”, diz a nota. 

Ainda destaca que “a atual administração está comprometida em garantir a transparência e a integridade dos serviços prestados à população e continuará adotando todas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer, assegurando que todos os atos administrativos sejam conduzidos com ética e responsabilidade. Agradecemos a compreensão e reforçamos o nosso compromisso com a justiça e a boa governança, sempre desejando o melhor para nosso município e nossos munícipes. Prefeitura Municipal de Imbituba”, finaliza.

Fraude: dez servidores da prefeitura de Imbituba são afastados após operação policial

Você também pode gostar