Anúncio

Em Minas Gerais, Próspera treina forte para buscar o acesso à elite do futebol catarinense

O Time da Raça foi buscar inspiração na terra de Tiradentes, herói nacional que liderou a Inconfidência Mineira, um movimento contra os impostos exacerbados no Brasil (1789 a 1792), comandado pelo ídolo Paulo Baier, que conduziu o Próspera ao título da Série C estadual e garantiu o acesso em 2018 à Série B do Catarinense, além de dentro de campo fazer história pelo rival local, o Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

No café da manhã, não falta pão de queijo para a delegação composta por 26 atletas e chefiada pelo diretor de futebol Reinaldo Martins, com vasta experiência dentro das quatro linhas, como jogador teve passagem pelo Grêmio e hoje é o elo de ligação entre atletas, comissão técnica e a presidência do Clube.

A rotina dos treinos é bastante intensa, tanto no aspecto físico como também no tático, o que contrasta com o sossego do local escolhido para a realização da pré-temporada prosperana em Belo Horizonte. “Estamos hospedados no antigo CT do América Mineiro, onde hoje pertence ao União Luziense”, destacou o diretor. “A escolha pelo local foi a segurança e a saúde dos profissionais neste momento, para garantir os cuidados preventivos diante da pandemia”, ressaltou Martins.

Na condução dos trabalhos, Paulo Baier conta com o suporte de sua comissão técnica formada pelo auxiliar técnico Silmar Prestes, o preparador físico Rafael Andrade, o fisioterapeuta Mateus Marques, o massagista Victor Sávio e o roupeiro Gustavo Oliveira.

Além dos treinamentos rotineiros, o Próspera já disputou amistosos e também jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Cruzeiro, na Toca da Raposa. Na próxima quarta-feira o Time da Raça enfrenta o Democrata e no sábado o Coimbra. Nos três jogos já disputados foram duas vitórias e um empate.

A previsão de retorno para Criciúma é no dia 1º de outubro, quando completará quase dois meses de preparação da equipe que treina desde o dia 3 de agosto. O primeiro compromisso oficial do Time da Raça está previsto para o dia 1º de novembro, quando recebe o Fluminense de Joinville, às 15h, no estádio Dr. Mário Balsini.

“Vamos lutar para colocar o Próspera na 1ª divisão, estamos unidos por esse objetivo, diretoria, comissão técnica e jogadores. O trabalho está sendo muito forte”, reforça Reinaldo Martins.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.