Em meio à pandemia, feirantes de artesanato da Praça Nereu Ramos falam do baixo movimento

Em meio à pandemia, faltando poucos dias para o Natal, os comerciantes que fazem parte da Feira de Artesanato que funciona na Praça Nereu Ramos em Criciúma, comentam que o movimento ainda é baixo para compra de presentes.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Como diz Maria Risolete Martins Nascimento, que expõe seus trabalhos de artesanato em madeira, há 20 anos na Praça. “Comparado ao último ano está devagar  Por enquanto mesmo com o horário estendido de Natal a procura está fraca. Estamos apostando nas vendas de última hora”, diz ela que comercializa banquinhos pintados à mão para crianças e adultos, como também camisetas e toalhas pintadas a mão.

Maria Isolete espera pelos últimos dias

Já a feirante, Magda Rodrigues, não está tão otimista e acredita que pouco irá mudar. “O movimento vai ficar assim para pior”, diz ela que vende tapetes em tear.

Do segmento de bolachas artesanais, Anderson Manarin Meneguel, confirma que as vendas diminuíram em torno de 95%. “Está horrível”, reclamou.  Um dos motivos segundo ele, é de a pandemia estar segurando as pessoas em casa. “O cliente acaba se direcionando. Já sabe o que quer comprar vai direto na loja escolhida e acaba não circulando pela Praça para olhar outros produtos”, analisa ele que possui uma loja física em Urussanga, mas diz que lá o movimento está um pouco melhor. “Estamos mantendo os preços do ano passado, apesar dos ingredientes terem aumentado”, revela.

Horário especial de Natal

O comércio de Criciúma já está funcionando em horário especial de Natal, a partir desta segunda-feira, 14 as lojas ficam abertas funcionando para as compras de Natal até 22horas.

 Horários do mês de dezembro

Dia 14 a 18 – Horário Especial (até 22h)

Dia 19 – Horário Especial (até 17h)

Dia 20 a 23 – Horário Especial (até 22h)

Dia 24 – Horário Especial (até 17h)

Dia 25 – Natal (Feriado)

Dia 26 – Facultativo

Dia 27 – Fechado

Dia 28 a 30 – Normal

Dia 31 – Facultativo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.