Notícias de Criciúma e Região

Em live, PM informa que já realizou 20 notificações em empresas da região por não cumprirem decreto estadual

O 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma já recebeu 212 denúncias e realizou 20 notificações em empresas que não estavam cumprindo com o decreto de situação de emergência. Em live realizada por volta das 17h desta sexta-feira, 20, o comando informou que nas rondas efetuadas nas indústrias da região solicitaram aos empregadores que sigam os protocolos determinados pelo Governo do Estado e dispensem funcionários que façam parte do grupo de risco, como gestantes e pessoas com mais de 60 anos.

Além disso, outra orientação repassada, de acordo com o comandante Cristian Dimitri, é sobre o transporte dos trabalhadores. “Os ônibus não podem estar lotados. Se a capacidade é para 40 pessoas, só podem 20 e com janelas abertas”, explica o comandante. Também orientaram as indústrias para reduzir o número de colaboradores nas fábricas, assim como, manter a distância necessária entre uma pessoa e outra para evitar contato.

Cada supermercado de Criciúma conta com uma viatura da polícia militar para o controle de acesso dos clientes aos estabelecimentos. O comandante destaca que o maior fluxo de pessoas foi registrado entre os dias 18 e 19, e que hoje, esse número reduziu. Outro destaque foi quanto aos eventos particulares. A PM quando acionada irá no local, notificará o dono da festa – que terá uma hora para encerrar o evento – e se caso não cumprir, o lugar será interditado e o responsável autuado criminalmente.

Você também pode gostar