Em jogo-treino, Criciúma vence o Sub-23 Grêmio

Partida foi disputada na tarde desta sexta-feira, dia 14, em Eldorado do Sul (RS)

Em preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e da 3ª fase da Copa do Brasil, o Criciúma venceu a equipe Sub-23 do Grêmio, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, dia 14. A partida foi disputada no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul (RS). O gol da vitória do Tigre foi anotado na etapa final, pelo meia Dudu.

Alemão sofre grave lesão e permanecerá fora dos gramados por cerca de seis meses

O Tigre impôs um bom ritmo desde os minutos iniciais e teve duas boas oportunidades em dois cruzamentos de Pedrinho. No primeiro, Jessé desviou de cabeça e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer boa defesa. No segundo cruzamento de bola parada, Uilliam Barros desviou e o goleiro adversário buscou no canto baixo.

Na etapa final, a partida seguiu equilibrada e após boa jogada pela esquerda com Helder e Pedrinho, o atacante cruzou rasteiro, João Carlos ajeitou e Dudu, que havia entrada no lugar de Warley ainda no primeiro tempo, chutou rasteiro. A bola desviou na defesa antes de entrar.

O técnico Paulo Baier ficou satisfeito com a atuação do time carvoeiro e ressalta que o Tigre precisa voltar a se acostumar a vencer. “Foi muito bom, está evoluindo. Fizemos um amistoso contra o Sub-20 (do Criciúma). Hoje, contra o Sub-23 do Grêmio, que já vinha jogando há muito tempo, criamos boas oportunidades, evoluímos. Sempre falo isso. É acostumar a ganhar. Tem que ganhar. Em qualquer jogo você tem acostumar a ganhar. E é esse espírito que estamos botando aqui no Criciúma”, destaca Baier.

Ainda na avaliação do comandante tricolor, existem alguns pontos para serem ajustados. Mas, o principal, é resgatar o fator emocional. “A parte defensiva estava bem. Lógico que temos que corrigir algumas coisas em relação a movimentação no meio de campo. Ter um pouquinho mais de posse de bola ainda, mas está evoluindo. Estou satisfeito com isso, com a evolução. Principalmente, na parte emocional, depois de tudo que aconteceu. Resgatar esses jogadores é fundamental. Faz parte do meu trabalho”, ressalta o técnico.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na próxima segunda-feira, dia 17, o Criciúma volta a jogar com o Sub-23 do Grêmio. A partida será realizada às 15h30min, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Já na sexta-feira, dia 21, também às 15h30min, o time carvoeiro enfrenta o Tubarão, no CT do Tigre.

Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.