Anúncio

Em formato drive-thru, instituição promoveu reencontro em homenagem ao Dia do Professor

Ao som de buzinas, carros decorados com balões e faixas com mensagens de carinho, os professores que fazem parte do time de educadores da Escola S e Senai, rede de educação da Fiesc composta por Sesi e Senai, participaram ao longo desta sexta-feira, 16, do drive-thru organizado pela instituição em alusão ao Dia do Professor. Mesmo sem abraços apertados, como de costume, a atividade proporcionou momentos de reencontro, carinho, descontração e apoio entre os profissionais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Nós pensamos cada detalhe com muito carinho, respeito, empatia e gratidão. Gratidão e orgulho, de fato, são as palavras que temos para esses nossos super professores. Que são guerreiros, enfrentaram muitas adversidades , já que a educação têm como essência o contato humano, mas rapidamente, encontraram estratégias e soluções para ensinar de forma não presencial. O professor é um profissional essencialmente resiliente, se reinventa diante das dificuldades,”, ressalta a coordenadora pedagógica e de Qualidade Educacional (CPQ) da Escola S e Senai, Fabiana Martinello Paez.

A professora da educação infantil, Tatiana Vieira, falou sobre o sentimento de comemorar a data longe dos estudantes. “O dia a dia é o que nos faz crescer. Tanto a criança cresce, tanto nós como professores, crescemos com eles. Nós não saímos da faculdade sendo professores, temos uma nomenclatura, o ser professor é o dia a dia com a criança. Tenho um orgulho muito grande, pois quando me formei, o primeiro lugar que me abraçou foi o SESI. O que sou hoje devo a escola e a cada criança e família que passou por mim. Estar aqui, faz a gente ampliar os nossos olhares para saber o que realmente é conhecer a infância”, comenta Tatiana.

“Tem sido um momento difícil o ano de 2020, mas nos fez ter muitas reflexões e aprendizados”, pontua a professora de inglês do ensino fundamental, Graciene Mondardo Constantino. “Nós, enquanto professores, aprendemos muito mais. Aliás, estamos sempre aprendendo, ensinando e, claro, aprendendo com os nossos alunos. Foi um dia muito especial, pois mesmo não estando em contato com os alunos, nós recebemos muitas homenagens e, como nós aqui da Escola S trabalhamos ontem, foi muito legal ter o contato com eles ali na telinha. A escola respira a interação social, mas mesmo neste formato virtual, nós estamos conseguindo atingir os nossos objetivos, que é chegar na casa de cada criança e fazendo com que avance em sua aprendizagem”, completa a professora.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.