Notícias de Criciúma e Região

Em expansão internacional cerâmica leva lançamentos a evento nos EUA

O padrão de qualidade do revestimento cerâmico brasileiro nos grandes formatos da Cerâmica Elizabeth marca a participação da empresa na Coverings 2018, em Atlanta (EUA). Em expansão no mercado internacional, o grupo apresenta nesta semana ao mercado norteamericano a nova coleção com destaque para as reproduções de mármores clássicos e inovações realçadas pelo acabamento polido.

Mais de 40 produtos novos integram o rol de novidades da empresa, lançadas em março na Expo Revestir, em São Paulo. Os porcelanatos HD polido nos formatos 84x84cm e 50x101cm consolidam a tendência internacional de revestimentos de grandes dimensões.

Roupagem modernas para os clássicos

Os revestimentos cerâmicos inspirados em mármores são uma tradição consolidada entre as indústrias. Com o realismo atribuído às peças pelos avançados equipamentos industriais de impressão em alta definição, a procura por produtos desta característica cresce no mercado da construção civil e a tendência se confirma na Coverings 2018, conforme o gerente de Exportação do Grupo Elizabeth Sul, Celso Menezes.

Entre os principais expoentes da nova linha, está a originalidade impressa no Marmomix Porcelanato HD Polido. O produto no formato 50x101cm se constitui de um mosaico de mármores clássicos italianos, uma combinação surpreendente e contemporânea preenchida por fragmentos em preto, branco e cinza. A peça foi premiada com o prêmio Best in Show, categoria Revestimento para Piso, na Expo Revestir 2018, maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina.

Presença ampliada ao redor do mundo

O Grupo Elizabeth vem tornando cada vez maior a presença da marca pelo mundo. O embalo de um 2016 de forte expansão em número de vendas e países motivou a empresa a modificar a estratégia, com a aposta no fortalecimento das relações já estabelecidas com os parceiros. Missão cumprida com sucesso durante todo o ano de 2017, quando os registros apontam para um crescimento de 30% nas vendas para fora do Brasil, chegando a 24 países cobertos.

Entre os mercados com maior volume de vendas do Grupo Elizabeth, estão os Estados Unidos e a América do Sul, especialmente a Argentina. Os últimos dois anos registraram crescimento da carteira de clientes nas outras regiões da América, bem como na Europa (Portugal, Alemanha, França e Polônia) e no continente africano. “A qualidade reconhecida do revestimento brasileiro associada ao excelente custo benefício nos faz crescer cada vez mais nesses mercados”, aponta o gerente de Exportação do Grupo Elizabeth, Celso Menezes.

Você também pode gostar