Notícias de Criciúma e Região

Em Criciúma, “Geladeira Solidária” oferece comida de graça para necessitados

Quem transita pela Rua São José, no Centro de Criciúma, próximo a Feira Livre (apenas referência), encontra a “Geladeira Solidária”, projeto que disponibiliza marmitas grátis para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação está em prática há cerca de três meses e tem beneficiado moradores de rua, famílias carentes e estrangeiros.

O idealizador é o pastor Claudiomar de Souza, 64 anos, que prepara as marmitas com a ajuda de cozinheiras haitianas. “Eu vejo muitas pessoas revirando o lixo para encontrar alimentos, então, nasceu o desejo de criar a geladeira solidária e graças a Deus estamos conseguindo manter”, relata o pastor.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Foto: Divulgação

A geladeira é abastecida com uma média de oito marmitas por dia, em dois horários, próximo ao almoço e a noite, em torno das 19h. Os alimentos utilizados na preparação são doações. “A população ajuda frequentemente com cestas básicas. Toda doação é bem-vinda pois sempre precisamos, principalmente de arroz, feijão e macarrão”, afirma.

Campanhas também são realizadas em alguns supermercados da região. “Pedimos a permissão do estabelecimento e ficamos na entrada pedindo um quilo de alimento e sempre somos bem recebidos”, declara Claudiomar. O objetivo do pastor é aumentar o número ou até levar o projeto para mais pontos da cidade, porém, precisa de ajuda.

Quem tiver o interesse em contribuir com o projeto, pode entregar alimentos no primeiro box da feira-livre de Criciúma ou entrar em contrato através do telefone 48-99914-6352.

Você também pode gostar