Em Criciúma, familiares tem prazo para realizar a limpeza e ornamentação dos túmulos para o Dia de Finados

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os cemitérios recebem mutirão de limpeza para receber a população no Dia dos Finados, no sábado, dia 2. Nesta semana, os cemitérios de Criciúma e região recebem agentes de limpeza da Prefeitura que estão realizando a manutenção. Dias antes os familiares também vão até o local para limpar os túmulos e decorá-los com flores.

Em Criciúma, a limpeza nos túmulos e capelas que são administradas pela Somatem, pode ser feita até amanhã, sexta-feira, 01, das 8h às 18h.

A Vigilância Epidemiológica reforça atenção com acúmulo de lixo e água em vasos de flores. Durante todo o sábado serão distribuídos panfletos com orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, chikungunya e zika vírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

Segundo a supervisora de campo de combate as endemias, Simone Cristina da Cruz, as orientações são realizadas nos cemitérios de maior movimentação, como Rio Maina, Brasília e São Luiz. “Em 2019 foram encontrados sete focos, sendo o último no bairro Argentina, próximo ao bairro Brasília. Por isso é importante reforçar a limpeza em questão de acúmulo de lixo e água em vasos de flores, pois aumentam a proliferação de larvas”, disse.

Em Içara, foram realizadas trocas no sistema de tubulação, além da instalação de uma caixa d’água de 7.500 litros no principal cemitério da cidade. De acordo com a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Ana Paula Joaquim Lima, o objetivo é contribuir para que não tenha falta de água. “Realizamos esses reparos pensando em distribuir mais capacidade de água, contribuindo para que todos possam fazer as limpezas necessárias”, disse.

Além da instalação da caixa d’água no centro, reparos na iluminação também foram nos cemitérios da Boa Vista e da Vila Nova, além de limpezas, que são realizadas durante todo o ano.

O Cemitério Municipal Recanto da Paz de Forquilhinha, recebeu calçamento, sinalização, modernização do paisagismo e ampliação da rede de água. De acordo com o administrador do cemitério, Robson Belloli Tomazzi, foram colocadas 780 m² de lajotas para pavimentar quatro ruas principais do cemitério.

As melhorias foram bem recebidas pelas irmãs Sirlene Martins e Silésia Bordini. Elas trabalhavam na limpeza da capela onde está enterrada a irmã Sirlete e os sobrinhos Abner e Kemili, que faleceram há 13 anos num acidente no Paraná. “Todo ano nós limpamos a capela e rezamos por eles nesta época. Este ano ficou melhor, pois não faltou água para a limpeza e o cemitério está mais bonito”, comenta Silésia.

O vencimento da taxa de conservação do cemitério municipal de Forquilhinha foi alterado para o dia 29 de novembro, no valor de R$ 92,00. Quem possui terreno no local pode retirar o boleto no Setor de Tributos, no próprio cemitério com o administrador ou pelo site da Prefeitura na guia cidadão web – taxas diversas.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Dia de Finados, #Túmulos, cemitério municipal, limpeza

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo