Notícias de Criciúma e Região

Em Criciúma, Comissão da ACP do Carvão promove encontro com representantes da Amrec

Representantes terão prazo de dez dias para apresentar suas reivindicações

Um encontro, promovido pela Comissão Especial Temporária sobre a Ação Civil Pública do Carvão no Legislativo Criciumense, foi realizado na sede da Amrec, em Criciúma. O encontro aconteceu ontem, 9, quando os parlamentares apresentaram para autoridades dos 12 municípios da Amrec e de Capivari de Baixo os trabalhos realizados até o momento e discutiram encaminhamentos para recuperação dessas áreas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o presidente da Comissão sobre a ACP do Carvão no Legislativo, vereador Márcio Dáros (PSDB) os representantes terão um prazo de dez dias para apresentar suas reivindicações. “Tivemos hoje os encaminhamentos da parte técnica do Siecesc e aí ficou definido que os municípios serão responsáveis por fazer uma avaliação das suas demandas e trazer no próximo encontro, porque cada cidade possui uma necessidade diferente”, explicou.

“É necessário discutir as ações e mecanismos que nós podemos fazer para resolver a situação. É uma ACP que já existe há 20 anos. A Justiça já determinou a recuperação e as empresas também possuem suas obrigações”, enfatizou o presidente da Amrec e prefeito de Orleans, Jorge Koch. “Os municípios perdem e a população também que não pode construir e empreender nessas áreas afetadas”, finalizou.

Um próximo encontro está previsto para ser realizado em dez dias. Estiveram presentes ainda o presidente do Sindicato Indústria de Extração Carvão de Santa Catarina (Siecesc), Márcio Cabral, o diretor técnico do Siecesc, Márcio Zanuz, e o ex-deputado estadual Ronaldo Benedet e o prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris.