Em Cocal do Sul, idosos entre 76 e 77 anos recebem vacinação em drive-thru

O município recebeu, nesta semana, 140 doses da vacina Coronavac

O município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nesta sexta-feira, dia 19, mais uma edição da vacinação dos idosos no sistema drive-thru. O município recebeu, nesta semana, 140 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. Com o novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar a imunização nos idosos com idade de 76 e 77 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O local será o mesmo da semana passada, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O horário será das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 15 horas. Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel, assim que chegarem mais doses o município irá ampliar a faixa etária.

O sistema drive-thru foi adotado com o objetivo de otimizar o tempo dos profissionais e facilitar a imunização dos idosos, evitando que eles entrem em contato com outras pessoas. “Vamos continuar realizando a vacinação através do sistema drive-thru, evitando o contato entre as pessoas; é de forma rápida e tranquila, os idosos não precisam sair do carro”, declara.

Assim como na última semana foi contemplada toda a faixa etária de 78 e 79 anos, o município espera também imunizar a todos os idosos de 76 e 77 anos, obedecendo o cronograma conforme protocolo previsto pelo Ministério da Saúde. “Nós temos em torno de 130 idosos nessa faixa etária, acreditamos que iremos conseguir imunizar a todos”, ressalta Gilmara.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.