Em Cocal do Sul, comunidades são beneficiadas com inauguração de caixas d’água

Ato contou com a presença de autoridades do Executivo, servidores do Samae, vereadores e comunidade

Dando continuidade ao cronograma de ações do mês de setembro, em alusão ao aniversário de 30 anos de Cocal do Sul, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 14, a caixa d’água do Reservatório 2 (R2) do Rio Perso. Além disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) também entregou nessa segunda-feira, dia 13, a reforma do Reservatório 1 (R1). O ato contou com a presença de autoridades do Executivo, servidores do Samae, vereadores e comunidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ambos os reservatórios possuem capacidade de abastecimento de 110 mil litros e juntos contemplam aproximadamente 120 famílias. O R2 corresponde às comunidades de Rio Caeté e Linha Urussanga; já o R2 corresponde às comunidades de Rio Perso, Linha Rio Galo e Linha Braço Cocal. Para a construção do R2, foram necessários cerca de 60 dias para ser concluído.

“Só temos a agradecer ao trabalho e união de toda equipe do Samae para que tudo isso se tornasse possível; este é um compromisso nosso, de garantir o abastecimento e água de qualidade aos sul-cocalenses”, comenta o diretor do Samae, Alisson Silva.

Grande preocupação da gestão atual é garantir o abastecimento de água para toda a população, a fim de evitar problemas como a falta d’água, como já aconteceu no passado. “Pensando nisso, no dia 30, será inaugurada a Máquina de Osmose, e faremos o ato na sede do Samae, às 10 horas; convidamos toda a população a prestigiar”, frisa o prefeito Fernando de Fáveri.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.