Notícias de Criciúma e Região

Em busca do bi, Tigre aplica goleada no Figueira na estreia do estadual

O Criciúma, atual campeão, aplicou 4 a 1, contra o Furacão, deixando o torcedor com um sorriso largo no rosto

O Tigre fez sua estreia no Campeonato Catarinense 2024, com goleada em cima do Figueirense, na tarde deste sábado, 20, no Majestoso. O Criciúma, atual campeão estadual, aplicou 4 a 1, contra o Furacão, deixando o torcedor com um sorriso largo no rosto.

O capitão Rodrigo abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, aos 11 minutos do segundo tempo, Léo Baiano empatou a partida. Três minutos após, Marcelo Hermes deixou o Tigre novamente a frente. Já aos 23 minutos, o placar ampliou para o Criciúma com um golaço de Renato Kayzer e João Carlos fez o quarto do Tigre.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos no Catarinense. Na segunda rodada, o Criciúma enfrenta o Concórdia. O confronto ocorre na quarta-feira, 24, a partir das 19 horas, no estádio Domingos Machado De Lima, na cidade do oeste do estado. 

No total, 12 times disputam o título do campeonato que teve início  neste sábado. A primeira fase da competição será em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem para a Série B do estadual. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. O clube com melhor colocação na primeira fase joga em casa a partida de volta do mata-mata. O campeão catarinense e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2025.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Criciúma trocou passes desde o campo de defesa e buscou brechas na marcação do Figueirense. Aos dez minutos, o time balançou a rede com Felipe Vizeu, mas o árbitro marcou falta no goleiro Thiago Gonçalves, e o gol foi anulado. O placar abriu aos 15 minutos, após cruzamento rasteiro na área de Marquinhos Gabriel, Thiago Gonçalves dá o rebote, e o zagueiro e capitão do Criciúma completou para o gol. O Criciúma teve mais posse de bola e ditou o ritmo da partida no Majestoso. O Tigre pressionou aos 22 minutos com mais uma falta perigosa a seu favor. Léo Baiano derrubou Renato Kayzer perto da área e quase o segundo do Tigre. Fellipe Mateus cobrou a falta direto, e Thiago Gonçalves fez grande defesa no cantinho. Aos 44 minutos,  o volante do Figueirense, Gledson foi expulso e deixou o time com um homem a menos. A partida foi encerrada aos 49 minutos.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado no Majestoso. Aos oito minutos, Felipe Vizeu fez jogada individual e finalizou. A bola bateu na trave e não entrou. Na sequência, Marquinhos Gabriel levantou a bola na área. Felipe Vizeu finalizou de cabeça, mas mandou para fora. O Figueirense empatou aos 11 minutos com Léo Baiano. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da pequena área, e o volante conseguiu finalizar na rede de Gustavo. Marcelo Hermes colocou o time da casa novamente em vantagem. O lateral-esquerdo finalizou de dentro da área, e a bola desviou na defesa do Furacão antes de entrar. Aos 23 minutos, Renato Kayzer ampliou o placar. O camisa 18 recebeu o lançamento, tirou da marcação e deu um tapinha com tranquilidade. João Carlos faz o quarto do Tigre. Segundos após entrar na partida, o camisa 21 finalizou de cabeça direto na rede. 

FICHA TÉCNICA

Criciúma 4 x 1 Figueirense

Criciúma 

Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Felipe Matheus (Barcia) e Marquinhos Gabriel (Léo Gonçalves); Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Renato Kayzer.

Técnico: Cláudio Tencati

 

Figueirense

Thiago Gonçalves; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Tito; Gledson, Léo Baiano (João Pedro) e Matheus Farinha (Uesley Gaúcho); Guilherme Pato (Jonathan), Renan Bernabé (Nicolas) e Alisson Santos (Raul Levine).

Técnico: João Burse

 

Gols: Rodrigo (15′ 1/T), Marcelo Hermes (14′ 2/T),Renato Kayzer (23′ 2/T), João Carlos (27′ 2/T) Cri ; Léo Baiano (11′ 2/T)-  Figueirense)

Cartões Amarelos: Gledson, Cedric (Figueirense)

Cartões vermelhos: Léo Gonçalves (Criciúma); Gledson ( Figueirense)

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistente 1: Thiaggo Americano Labes

Assistente 2: Gizeli Casaril

Quarto árbitro: Bruno David Rosseti

Delegado: Guilherme dos Santos Gomes

Data e Horário: 20/01, às 16h30

Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma (SC)

Público total: 10.186

Renda bruta: R$ 199.860,00

 

 

 

Você também pode gostar