Anúncio

Em bate- papo virtual, vereadores mirins discutem as profissões do futuro

‘O que você vai ser quando crescer?’ essa é uma das perguntas que mais escutamos durante infância e adolescência e, foi justamente sobre isso que os vereadores mirins aprenderam durante a sessão mirim de ontem, 01. Num bate-papo virtual com o desenvolvedor web, administrador, mercadólogo, empreendedor de startups, mentor e facilitador, Vaime Alves, os jovens conheceram um pouco mais sobre as profissões do futuro e discutiram os motivos que os fazem querem buscar estas carreiras.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Vocês terão muitas qualidades além da formação que irão ter. Na escola, por exemplo, não ensinam sobre educação financeira e o mercado nos pede isso, então precisamos estar atentos. As melhores coisas que me aconteceram na vida, por exemplo, eu nem esperava. Temos que estar abertos, ir a eventos e lugares diferentes que possam proporcionar essas experiências”, ressaltou Vaime.

O vereador mirim João Vitor Mandelli de Andrade, nove anos, falou sobre a importância que cada profissão representa na sociedade. “Toda profissão é digna, requer muito esforço e é muito importante. Já pensou um mundo sem professores? Ou sem pedreiros? Costureiras? Eu ainda não sei o que quero ser quando crescer, mas como disse antes, toda profissão é digna e requer muito esforço. Eu também sei que toda profissão exige muita força de vontade, dedicação e estudos”, comenta João.

A profissão ‘youtuber’ é a sensação atual entre os jovens. O mirim Miguel Idalêncio Grassi, dez anos, contou que está tentando se tornar reconhecido na plataforma, que não está sendo fácil, mas que ele não irá desistir. “Quando eu era pequeno adorava assistir Youtube e, é isso, eu quero dar essa mesma sensação para várias pessoas e conseguir a mesma coisa de quem eu assistia. Sendo, basicamente famoso, e conseguindo ter afeto com quem se inscreve e com quem ajuda o canal crescer”, descreve o vereador mirim.

A próxima sessão mirim online ocorre no dia 5 de novembro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.