Em alta após a pandemia, Nova Veneza adere aos condomínios horizontais
Desde o início dos anos 1990, quando foi entregue o Condomínio Lagoa Dourada, em Criciúma, o setor de empreendimentos horizontais evolui a cada ano. Após a Pandemia, a busca por maior conforto, segurança e mais espaço desenvolveu a busca por terrenos em diferentes projetos.
Caracterizado por um município polo do turismo e que, desde 2004, com um Plano Diretor mais rigoroso no controle urbanístico, Nova Veneza passa a aderir também aos condomínios horizontais. Até julho, com uma ampla área de lazer e segurança, a Minatto Construtora entrega o Villa Romagna entre o distrito do Caravaggio e a capital da gastronomia italiana.
Diferenciais para região
Ao somar apenas 24 terrenos, o caráter exclusividade é adicionado à ampla área de lazer do projeto. “Vamos trazer academia equipada, piscina adulto e infantil, playground, praça com chafariz, fogo de chão, espaço relax e um mini lago para a prática de pesca esportiva”, afirma Edio Minatto Jr., diretor da Minatto Construtora. “Outro diferencial são as trilhas ecológicas que garantem um ar de sustentabilidade ao condomínio”, complementa.
A busca tem sido positiva inclusive por investidores do Exterior. Em breve, a empresa programa a entrega oficial e a concepção de novos projetos horizontais.