Em ação da Fundai, Paço Municipal de Içara recebe lixeiras para separação de resíduos

Objetivo é conscientizar os servidores públicos sobre a importância de reciclar

Todos os setores da Administração Municipal de Içara terão lixeiras específicas para a separação do lixo reciclável. A ação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), em alusão ao Mês do Meio Ambiente, é inédita na prefeitura. O objetivo é conscientizar os servidores públicos sobre a importância de reciclar e permitir o desenvolvimento sustentável.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós temos que dar o exemplo para a cidade. Não adianta orientar lá fora e não fazermos aqui dentro. Penso que estamos na fase de ocupação do Paço Municipal. Aqui será um pequeno condomínio em que as pessoas irão conviver oito horas por dia, no mínimo”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso. “Agora, precisamos conscientizar sobre isso. Não adianta prepararmos isso se as pessoas não tiverem consciência. Peço aos gestores de cada pasta que cobre de seus setores essa educação”, completa.

“Como a Fundai não fica aqui no Paço Municipal não deixa de ser uma forma de marcamos presença por aqui. Penso que nosso papel é conscientizar, educar. Nossa campanha tem esse foco, inclusive com ações aqui e também nas escolas, educando as crianças para os cuidados ambientais”, destaca o presidente da Fundai, Ibanez Anibal Zanette.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.