Eleitores são flagrados com celular na cabine de votação
Casos aconteceram nos bairros Centro e Mina União
Dois eleitores foram flagrados com celular na urna eletrônica no início da tarde deste domingo, dia 2. As ocorrências foram registradas no colégio São Bento, na região central de Criciúma, e na Escola Irmã Edwirges, no bairro Mina União.
Na Escola Irmã Edwirges, no bairro Mina União, um eleitor foi flagrado com o celular na cabine. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local confeccionando um Boletim de Ocorrência. “O eleitor entrou com o celular e estava fotografando a urna. Quando cheguei no local ele já havia parado e foi acionado a PM. Quando a guarnição chegou, o homem havia fugido”, explicou o delegado do prédio, Samuel Webster.
No colégio São Bento o eleitor teria entrado na cabine de votação com o celular escondido. Quando o tirou para bater foto da urna, acabou sendo flagrado pelos mesários.
Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que eleitores entrassem nas cabines de votação com o celular no bolso ou na mão, mesmo que desligados. A orientação é de que os mesários solicitem o aparelho antes da entrada do eleitor.