Eleições OAB: advogado Alisson Matos vence em Criciúma; Estado conhece sua primeira presidente mulher da história

Em Criciúma, Alisson recebeu 63% dos votos. Já a advogada Claudia Prudêncio foi eleita a primeira mulher na presidência da instituição a nível nacional

A OAB Subseção Criciúma já possui um novo presidente: o advogado Alisson Murilo Matos. A Chapa 101 OAB Por Você, venceu a eleição cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira, dia 25. A vice será Rosana Guimarães Correa, enquanto a diretoria será composta pela advogada Janaina Alfredo da Rosa como Tesoureira, Luiz Eduardo Conti como Secretário Geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como Secretário Adjunto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Votaram 1.561 advogados na sede da OAB, sendo Chapa 101 com 995 votos e a Chapa 102 com 511, os restantes brancos e nulos. Alisson começou na advocacia em 2004, já atuou como Conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como Vice- presidente da OAB Criciúma.

 

Alisson comemorando com a família | Foto: Divulgação/OAB

 

“Como falamos em toda campanha, a OAB deve ser inclusiva, plural, aberta, apartidária, com paridade entre homens e mulheres”, ressalta. Ele também enfatiza a importância de conhecer a estrutura da entidade em sua totalidade. “Conhecer a Ordem é manter os princípios, não um projeto pessoal. Vamos fortalecer comissões, diálogos institucionais, prerrogativas, e dessa forma conduzir uma OAB para todos e de todos”, destaca..

Criciúma ainda conta com seis vagas no Conselho Estadual, representada por Alexandre João, Lucinara Manenti, Moacyr Menezes, Leandro Alfredo da Rosa, Gislaine França e Lilian Falcão dos Reis.
No Estado, a Chapa 101 apoiou a Chapa 4, com os candidatos Claudia Prudêncio, Rafael Horn, Rafael Búrigo e Juliano Mandelli, também vencedora no Estado.

 

Primeira mulher é eleita presidente da OAB

Em eleição histórica, a advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da OAB/SC, em 88 anos de existência da instituição. O mandato inicia em 2022 e segue até 2024. Ela conquistou 47,51% dos votos validos, como representante da Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!, com 12.797 votos no pleito.

Advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher presidente da OAB/SC em 88 anos
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.