Anúncio

Eleições EUA: Biden vira na Pensilvânia, estado que pode lhe dar a vitória no Colégio Eleitoral

O candidato democrata Joe Biden reverteu a desvantagem e, neste momento, lidera a corrida eleitoral na Pensilvânia. Como o estado rende ao vencedor 20 delegados, se Biden mantiver a dianteira consegue o número suficiente de votos no Colégio Eleitoral para ser eleito presidente dos Estados Unidos, independentemente dos resultados nos demais estados em que a disputa ainda está aberta.

De acordo com a última parcial, Biden tem 3.295.304 votos (49,4%) na Pensilvânia, ante 3.289.717 (49,3%) de Trump. Ontem, 5, o republicano chegou a ter mais de 100 mil votos de vantagem sobre o democrata. Mas os votos enviados pelos correios — sobretudo vindos da maior cidade do estado, a Filadélfia, e sua região metropolitana — foram afunilando a disputa.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A contagem de votos na Pensilvânia chegou a ser suspensa por um curto período na quinta-feira, depois que Trump pediu a interrupção da apuração, alegando que as autoridades eleitorais estavam proibindo os observadores de se aproximarem a menos de 7,6 metros da contagem. A Justiça, no entanto, não acatou o pedido, determinou o retorno da apuração, mas estabeleceu que os observadores poderiam ficar mais próximos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.