Notícias de Criciúma e Região

Eleições 2022: Saiba quais as reinvindicações da classe empresarial

Pleitos em diferentes áreas foram elencadas por Acic, CDL de Criciúma, Forcri e Regional Sul da Fiesc

O documento denominado “Eleições 2022 – Pleitos da Classe Empresarial” produzido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, a Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) foi oficialmente lançado nesta terça-feira, dia, 9, na Acic. Para que todos tenham acesso as demandas que foram definidas, o documento foi disponibilizado de forma online, clique aqui para conferir.

Os pleitos contemplam diferentes áreas e foram elencados a partir de sugestões captadas e organizadas pelas entidades empresariais. “Com a união, o envolvimento e a participação de todos, podemos contribuir para o desenvolvimento da nossa região. Vamos trabalhar juntos, na mesma direção”, salienta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Vice-presidente Regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo cita os investimentos que a região deixa de receber por carências na infraestrutura, como a escassez na oferta de gás natural. “A Fiesc está unida com a classe empresarial nesses pleitos. O material apresentado hoje pode ser um bom plano de atuação para os candidatos da região Sul”, considera Sprícigo.

Os pleitos elencados na área de infraestrutura contemplam questões como o fornecimento de gás natural e energia elétrica; melhorias na malha viária e nos modais de transporte. Já na educação, a qualificação dos profissionais, a reestruturação das escolas públicas e o combate à evasão escolar fazem parte das prioridades. Enquanto na saúde, o fortalecimento da rede hospitalar, a ampliação do número de leitos de UTI, o reajuste da Tabela SUS e a garantia de continuidade do serviço aeromédico estão entre os principais pleitos. As entidades também defendem a Reforma Administrativa, a Reforma Tributária, a reestruturação das Polícias Civil e Militar, investimentos no turismo integrado, entre outras ações, projetos e obras.

Você também pode gostar