Eleições 2018: Segundo turno marcado por poucas filas

As eleições foram marcadas pela tranquilidade na manhã deste domingo, 28. Em Criciúma algumas urnas precisaram de apoio técnico e uma delas foi substituída. Em um colégio do Bairro São Cristóvão ouve falta de energia, no colégio São Bento e no Colégio Marista ocorreram alguns problemas ao ligar as urnas, mas com o apoio técnico os mesários conseguiram colocar os equipamentos para funcionar normalmente, algumas filas chegaram a se formar, mas se dissiparam rapidamente. O Governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, votou por volta das 10h30min no colégio Marista, em Criciúma, conversou com a impressa e depois seguiu para Florianópolis.

Locais de votação sem filas e com pouco movimento

Na região que compõe a 34ª Zona eleitoral, (Urussanga, a cidade sede do Cartório, Cocal do Sul e Morro da Fumaça). Teve um alto número de abstenções no primeiro turno. Em Urussanga a abstenção foi de 21,22%, em Cocal do Sul de 18,15% e em Morro da Fumaça de 15,18%. Apenas uma urna foi trocada no interior da cidade de Urussanga, o equipamento que é feita a leitura biométrica em alguns momentos deixava de funcionar, então foi feita a troca para agilizar a votação.

Leia também: Família é agredida em local de votação na Boa Vista

Em Siderópolis também ocorreu tudo normalmente, ou seja sem problemas com urnas ou com equipamentos dos mesários. O mesmo aconteceu na Içara. No bairro Presidente Vargas, onde fica o segundo maior local de votação da cidade, a manhã foi marcada por poucas filas. A votação foi bem mais rápida em comparação ao primeiro turno.

Os candidatos ao Governo do estado

Os candidatos ao governo do estado votaram na parte da manhã. O candidato Gelson Merisio votou no Oeste do estado e depois seguiu para Florianópolis, onde vai acompanhar a apuração das eleições em sua residência. O Comandante Moisés, votou na cidade de Tubarão e também seguiu para Florianópolis onde tinha uma reunião com o partido, e também irá acompanhar a apuração.

* Por: Filipe Aurélio/ Portal Litoral Sul

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.