Elaboração de Plano de Turismo de Turvo em discussão

Conselho Municipal de Turismo debateu assunto em reunião

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Turvo está mobilizado para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. A primeira reunião dos membros contou com a entrega dos certificados aos participantes do biênio 2021-2023, a sensibilização da Coordenadoria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e a mobilização dos integrantes do Conselho para que as pessoas vivam a cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, observou que a administração municipal acontece quando é realizada por muitas mãos, sendo muito importante a participação das pessoas nos conselhos municipais. “As realizações ocorrem com base naquilo que o cidadão anseia, e todos que aceitaram este convite estão de parabéns por representar e contribuir com Turvo”.

A diretora de Turismo, Evelise Menegaro, lembrou que o turismo vai além das belezas naturais e que é fundamental a construção do que se objetiva, sendo o Plano Municipal fundamental neste processo. “Estamos acostumados com os cenários que vemos ao redor e não nos damos conta do quanto uma cancha de arroz, em cada etapa da produção, atrai o turista, por exemplo. Temos muito potencial, sabemos aonde queremos chegar, agora é a hora de fundamentarmos como será este processo”.

A coordenadora de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Amesc, Helen Becker, se fez presente e mobilizou o trade turístico. “O turismo é maravilhoso e quem está nele é porque gosta de pessoas. Ninguém conquista nada sozinho e é na regionalização e na capacitação que vamos fomentar este setor tão importante e cada vez mais valorizado”.

A diretora de Cultura, Michele Kohls, citou a integração entre setores para que haja sucesso. “Temos o museu, a geologia e tantos outros exemplos que unem mais de um setor com o turismo e todos juntos fazem com que o município se destaque e a população sinta reflexos positivos”.

A diretora de Turismo enfatizou o olhar técnico da administração municipal e a contratação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elaboração do Plano Municipal de Turismo, tendo no dia 6 de outubro, às 15 horas, um evento no Centro de Eventos Prof.ª Iria Carlessi Angeloni, de fundamental importância participação de todo trade turístico.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.