Notícias de Criciúma e Região

Educonex@o prevê a doação de internet e TV por assinatura para as escolas da rede municipal

O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento do programa Educonex@o em Criciúma, que forma e capacita os professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender. A iniciativa integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de pontos de internet banda larga e TV por assinatura para as escolas da rede municipal da cidade, que serão instalados conforme viabilidade técnica de cada endereço.

O Educonex@o conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da Secretaria de Educação do Município. Com início no dia 1° de setembro, o curso para os educadores é realizado à distância e composto por quatro encontros presenciais de oito horas. Neste projeto, mais de 60 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online). “A parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma reforça o investimento realizado em projetos alinhados com os pilares da nossa plataforma institucional: a educação, a cultura e a cidadania. Por meio do Educonex@o os professores têm oportunidade de ampliar o repertório educacional”, Edmir Fagundes, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

Além do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel possui outras iniciativas como Campus Mobile, Programa Dupla Escola, Naves do Conhecimento entre outros, que podem ser encontrados no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html. “A educação e a cidadania são os principais alicerces para o desenvolvimento da sociedade e a NET, Claro Embratel prestam serviços que contribuem diretamente na conquista deste resultado, além de serem empresas comprometidas com o avanço do Brasil. A nossa infraestrutura de redes conecta pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social”, explica Daniely Gomiero, vice- presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

Conheça mais sobre as ações sociais da NET, Claro e Embratel aqui: http://www.netclaroembratel.com.br/amanhagigante/.

Você também pode gostar