Educação convoca 110 aprovados de concurso público

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o chamamento de 110 professores efetivos do Concurso Público nº002/2014. Os profissionais começam a atuar a partir do dia 19 deste mês, início do ano letivo de 2018. Destes, 92 serão pedagogos e 18 vão atuar em disciplinas para séries finais.

De acordo a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, foi realizada uma análise para averiguar a necessidade do chamamento dos professores. “Organizamos este estudo para que no futuro não tenhamos professores acima da demanda, pois percebemos uma diminuição de filhos nas famílias”, explica.

Roseli afirma que os profissionais contribuirão para o fortalecimento dos vínculos com a escola e famílias. “Para os professores efetivos é a estabilidade e segurança profissional, já para a Rede Municipal é a certeza da continuidade dos trabalhos, o que resultará na qualidade de ensino”, destaca a secretária.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 19 mil alunos, mais de mil professores efetivos e 529 professores Admitido em Caráter Temporário (ACT). Dispõe com uma rede de 52 unidades de ensino do primeiro ao nono ano e 19 Centros de Educação Infantil que atendem crianças de 3 a 6 anos de idade.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.