Eduardo Moreira é homenageado por alunos do Bairro da Juventude

O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu nesta quinta-feira, 6, em Criciúma, no Sul do Estado, uma homenagem da instituição Bairro da Juventude, que atende aproximadamente 1,5 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Ao governador foi entregue uma placa, o Pacto de Amizade, em agradecimento aos trabalhos realizados em prol da entidade.

“O Bairro da Juventude é de grande credibilidade não apenas na região, mas também no Estado. E auxiliar esta instituição é contribuir para um futuro melhor para mais de mil crianças”, afirmou Moreira.

Na entidade, que atende crianças e jovens, com idades entre quatro meses e 18 anos, em período integral, vindos de 82 bairros de Criciúma, são oferecidos educação formal, transporte gratuito, quatro refeições diárias, ambulatório com médico pediatra, atendente de ambulatório e dentista, atendimento psicossocial, espaço cultural, laboratórios educativos e atividades de esporte, lazer e cultura.

A instituição também contribui socialmente com as indústrias inserindo no mercado de trabalho, através dos seis cursos profissionalizantes, centenas de jovens que buscam o primeiro emprego.

Investimentos

O Bairro da Juventude está no sexto ano do projeto Geração de Talentos, que inclui Coral e Orquestras, voltado para 240 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. Com a Lei Rouanet, estão sendo investidos R$ 1 milhão na compra de uniformes, equipamentos musicais, profissionais envolvidos, transporte e alimentação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.