Notícias de Criciúma e Região

Editorial: os passos da reitora Luciane Ceretta com o mexer das peças no tabuleiro da Unesc

Por Sandro De Mattia

As aulas ainda não retomaram, mas 2020 começou com fortes mudanças no alto escalão da maior universidade comunitária do sul de SC –  Unesc. A promoção organizada pela própria reitora, Luciane Ceretta, busca vários objetivos: ocupar lacunas para dar ritmos e celeridades a projetos e departamentos, se blindar internamente, formar raízes na região de Araranguá, mas principalmente, ocupar espaço na comunidade, estar presente e colocar a Unesc como um apoio importante para o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina.

A reitora deixa claro, nas conversas internas, que a Unesc precisa estar próxima das pessoas, das indústrias e instituições. Estar à disposição. Ela não vai entrar na política, pelo menos por hora, nas eleições municipais, mas evidencia que busca trilhar a reeleição e findar com este legado: uma universidade comunitária em sua essência. Luciane sabe dos desafios que a educação está enfrentando e vai enfrentar. A mexida no tabuleiro não é só técnica, mas também política e estratégica.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

MUDANÇAS

Ceretta leva de volta para a Unesc, a jornalista Carol Bortot, que trabalhou em sua eleição e comandou a comunicação no início de seu mandato junto com o jornalista Douglas Nazário. Bortot volta forte, assume a Chefia de Gabinete da reitoria.

 

 

 

 

Professora doutora, Gisele Lopes, braço direito, conselheira e de confiança da reitora deixa a chefia de gabinete para assumir como pró-reitora de planejamento para cumprir papel importante. A Unesc finalizou ano passado seu planejamento estratégico e estar presente na vida das pessoas (estudante, corpo de funcionários e comunidade) é a base dele.

 

 

 

 

Izabel Regina de Souza, deixa a Sala dos Municípios e recebe da reitora a tarefa de marcar a presença da Unesc, na região de Araranguá assumindo o Campus na cidade. A universidade deu um passo importante de ampliação de base em 2019. Cabe a professora Izabel, o fixar da bandeira da instituição na Amesc e construir história.

 

 

 

 

Muda também a comunicação, sai a jornalista Ana Sofia Schuster e entra o publicitário Augusto Magalhães. Aqui um parêntese para um olhar mais comercial. Augusto, além de coordenar a comunicação, assume também a função de buscar parceiros comerciais, afinal todos os dias são mais de dez mil pessoas que frequentam o Campus. Ele passa a coordenar também o departamento comercial.

 

 

 

 

 

 

Outra novidade na universidade. Assumiu a função nesta semana, o publicitário e empresário Dorvanil Vieira. Pela sua experiência e relação com a cidade e região, vai coordenar a Sala dos Municípios e ser o braço da universidade junto as cidades e prefeitos da Amrec, Amesc e Amurel, para encaminhar projetos de desenvolvimento em vários setores. Dorvanil chega também como conselheiro da reitora, uma vez que está fora da Universidade e vai poder entender a instituição a partir deste prisma, menos acadêmico.

 

Os passos dados por Luciane Ceretta são bem específicos, visando o fortalecimento da Unesc. Ela vive a universidade 24 horas, está sempre focada e cobrando resultado. Resta saber como será a movimentação interna a partir do retorno efetivo dos trabalhos no final do mês.

Você também pode gostar