Notícias de Criciúma e Região

EDITORIAL: Balneário Rincão “A Cesar o que é de Cesar”

Por Sandro De Mattia

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio possui seus méritos, mas precisa agradecer e muito para as 120 pessoas que fazem parte do grupo Voluntários para Desenvolver o Balneário Rincão (VDBR). Eles formam ao meu ver, a maior e mais organizada associação pensante e operante em prol de uma cidade do sul catarinense. Eles são exemplos e devem ser seguidos por cidadãos de outros municípios. O VDBR conseguiu mostrar para nós que, podemos sim, divulgar, embelezar e doar-se à sua cidade sem a necessidade de dinheiro público, amarras políticas, compromissos futuros com o local onde se mora. Eles demostram com ações que a cidade é maior que qualquer governo.

Querem exemplos de um trabalho bem realizado?

Desde a primavera as ruas, rótulas e calçadão são embelezados pelos voluntários. Veja a lindeza que está avenida Leoberto Leal na chegada de Balneário Rincão.

Florindo Balneário Rincão

A iluminação de Natal em todas as fachadas das residências localizada a beira-mar, mostra o espírito natalino e o carinho com a cidade onde mora, por parte dos moradores.

Luzes Balneários Rincão
Foto: Ulisses Job

A casa do Papai Noel decorada e administrada pelos voluntários com atendimento diário das 19h às 22h. Inclusive com distribuição de guloseimas e uma bola às crianças.

Papai Noel Balneário Rincão
Foto: Ulisses Job

O presépio físico e, neste sábado,  apresentação do presépio vivo organizado e bancado pelos voluntários.

Presépio vivo Rincão
Foto: Ulisses Job

A chegada dos Reis Magos com Ternos de Reis, no dia 06 de janeiro, uma ação linda do grupo que demostra de todas as formas que pode-se fazer muito sem depender do setor público. Todas essas ações não tem dinheiro público, não tem verba da prefeitura, não dependeu do município para acontecer. Mas tem amor, dedicação, carinho e respeito pelo local onde vivem os 120 voluntários da VDBR.

Voluntários VDBR Rincão

Quem chegar esta semana no Rincão vai ver uma cidade florida, iluminada e alegre. Vai encontrar um astral de “Nosso Rincão”. Portanto, sem querer tirar os méritos do prefeito Jairo Custódio que faz uma boa administração, “A Cesar o que é de Cesar”. Os voluntários do Rincão são exemplos e estão de parabéns. O Balneário Rincão é um exemplo de como a sociedade organizada em um grupo de voluntários pode transformar uma cidade.

Bem-vindos ao verão 2019-20, bem-vindos ao “Nosso Rincão”

Você também pode gostar