Édio Kunhasky Junior é empossado como presidente da Aciva
Além do novo presidente, foram empossados os novos membros da diretoria, bem como conselhos fiscal e deliberativo rotativo
Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 15, a solenidade de posse do novo presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Édio Kunhasky Junior. Além do novo presidente, foram empossados os novos membros da diretoria, bem como conselhos fiscal e deliberativo rotativo. A eleição dos conselhos aconteceu durante o dia 5 de dezembro e o presidente foi eleito pelo conselho superior da entidade em reunião ordinária realizada na mesma noite.
A posse contou com a presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Moris Kohl, bem como do vice-presidente regional da Facisc, Ubirajara Machado, além de representantes do Poder Legislativo e Poder Executivo Municipal e entre outras autoridades.
O então presidente, Alberto Sasso, agradeceu pelo período em que ocupou a presidência da e ressaltou a importância da associação. “A Aciva muito nos orgulha, por unir representantes da classe produtiva e por possuir um papel e um olhar social e econômico. Gostaria de agradecer aqueles diretores que formaram a nossa diretoria, bem como toda a equipe da Aciva, a imprensa local e regional e todos os ex-presidentes que foram verdadeiros conselheiros durante o meu mandato”, disse.
O novo presidente após receber certificado de posse e broche da Facisc, discursou e disse estar honrado com a nova missão. “É uma honra receber dos associados a oportunidade de presidir a Aciva pelos próximos dois anos, uma entidade forte, atuante, que nos mais de seus 50 anos de história representa a classe empresarial do Vale do Araranguá e ergue bandeiras com foco no desenvolvimento regional, do fortalecimento da classe produtiva e em defesa do associativismo”, afirmou.
Kunhasky ainda enfatizou os compromissos da Aciva. “Pelos próximos dois anos, manteremos nosso propósito de estimular o empreendedorismo, inovação e a educação”, assegurou o novo presidente.