Edição do 13º Parajasc está garantida

A realização dos 13º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Criciúma está garantida. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan assinaram um convênio que permite a realização do evento esportivo entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro. A proposta é de que reúna 1,7 mil atletas de 52 municípios catarinenses.

O convênio autoriza o repasse de R$ 98.705,00, proveniente do Governo do Estado, ao Poder Executivo de Criciúma. O valor será aplicado em serviços de iluminação, sonorização, locação de estruturas, entre outras utilidades.

O evento esportivo contará com 14 locais de provas para a disputa de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. “Estamos trabalhando muito para organizar tudo e receber os atletas. Queremos que eles se sintam em casa”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

A assinatura do convênio reuniu representantes da Fesporte, funcionários da Prefeitura de Criciúma, além do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos 13º Parajasc, João Luiz da Rocha.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.