Notícias de Criciúma e Região

Economize água: fornecimento deve normalizar na quinta-feira

Companhia reforça o pedido que a população faça um consumo consciente neste período

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), informa a população que está finalizando o trabalho de conexão da nova adutora que levará água bruta da Barragem do Rio São Bento ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma. A previsão é que o fornecimento total de água volte somente na quinta-feira, dia 30.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com isso, a Companhia reforça o pedido que a população faça um consumo consciente neste período, para garantir um retorno mais breve para todos. “Economizem. Hoje, usar somente para o fundamental. Pois o Amanhã a água irá voltar gradativamente”, garante o gerente da Casan em Criciúma, Jaison Araújo Speck.

No início da tarde desta terça-feira, dia 28, os trabalhos estão concentrados no bairro Picadão em Nova Veneza. A previsão conforme o gerente da Casan, é de que o registro da barragem do Rio São Bento seja aberto por volta das 18 horas desta terça-feira, a água chegue por volta das 22 horas, na estação e a partir da meia noite comece a ser distribuída para a população.

“Amanhã, 28, alguns pontos mais altos e mais distantes com relação a estação, como os bairros Quarta Linha, São Domingos, Mina do mato e Mina do Toco, e parte do município de Maracajá devem sentir a falta d’água”, destaca.

Entenda

Os serviços iniciaram às 5 horas desta terça-feira, e exigiram a interrupção do abastecimento para Criciúma, Forquilhinha, Içara (em parte do sistema), Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.

A obra faz parte do Programa Planejamento Hídrico, desenvolvido pelo Governo do Estado e Casan, beneficiando mais de 400 mil moradores da região. “Irá garantir por mais 30 anos o abastecimento de Criciúma”, garante Speck. Com investimento de mais de R$ 24 milhões, a nova rede tem um total de 6.250 metros de extensão.


Saiba mais

Você também pode gostar