Notícias de Criciúma e Região

Eco Festival une entretenimento e conscientização ambiental

Evento no Parque Prefeito Altair Guidi uniu os setores da cidade para incentivar a proteção ambiental através de atrações culturais

Incentivar com métodos multidisciplinares a importância da proteção ambiental, por meio de atrações culturais, unindo todos os setores da cidade, foi o objetivo do evento Eco Festival. Organizado pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) aconteceu neste domingo, dia 12, no Parque Prefeito Altair Guidi, encerrando a Semana do Meio Ambiente no município, que teve início no domingo, 5, no Festival Solidário no Parque das Nações. Durante a semana foram realizadas várias atividades itinerantes nas escolas e nos bairros.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A finalidade do Eco Festival, segundo a diretora de Meio Ambiente do Município, Anequésselen Bitencourt Fortunato é unir o entretenimento com a importante questão da conscientização ambiental em Criciúma. “O meio ambiente somos todos nós, então, porque não fazer um evento aqui no parque, envolvendo música e toda a população. Assim as pessoas que participam costumam multiplicar os conhecimentos adquiridos, passando os assuntos da educação ambiental para todos que precisam saber”, aposta.

Mais de 20 entidades parceiras também foram até o parque Altair Guidi participar das atividades do Eco Festival, cada qual, levando algum projeto na área ambiental. No palco, sete bandas se apresentaram sendo prestigiadas por um bom público que recebeu guloseimas distribuídas gratuitamente e mudas de árvores.

Um dos estandes do Colégio Satc estava o Projeto Ecobook. O estudante da terceira fase do curso técnico em administração, Vitor Candeo, explicou que o lucro na venda dos livros será destinado para a compra de absorventes. “Todos serão doados a mulheres que não tem acesso ao produto”, disse. Ele ainda informou que o projeto terá sequência com uma feira realizada na escola.

A auxiliar administrativo, Aline Pereira da Silva e o marido, José, moradores do bairro Santa Luzia, levaram cada qual sua cadeira para ficar mais à vontade e aproveitar a programação. “Ganhamos uma plantinha, estamos curtindo muito”, disse ela.

Vídeos:

 

Você também pode gostar