Notícias de Criciúma e Região

“É preciso intensificar a participação feminina na política”, diz pré- candidata a deputada estadual, Dirce Heiderscheidt

Cumprindo roteiro pela região, pré- candidata, visitou o Portal Litoral Sul

Com uma atuação forte em defesa das mulheres, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesc), nas eleições de outubro. Cumprindo roteiro pela região, ela visitou o Portal Litoral Sul.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Natural da cidade de Ituporanga e moradora  de Palhoça, há 40 anos, sobre a pré-candidatura, ela analisa como um desafio. “Principalmente para nós, mulheres, onde geralmente tudo parece ser mais difícil”. E confiante, diz estar otimista. “Sei que posso contribuir mais”.

Líder do partido e presidente do MDB Mulher de Santa Catarina – licenciada, ela, que antes de ser deputada estadual, é assistente social de formação, conta que atuar na área social, como também, o empoderamento feminino são algumas de suas bandeiras. Dirce aprovou importantes projetos para a proteção e defesa dos direitos das mulheres. É dela a lei que instituiu o Código Sinal Vermelho em Santa Catarina e a reserva de vagas em escolas públicas para os filhos de mulheres vítimas de violência.

Ela ainda destaca que trabalha para intensificar a participação feminina na política. “É importante incentivar e motivar para que  as mulheres coloquem seus nomes à disposição, para deputada, prefeita, vice-prefeita, vereadora ou para qualquer outro tipo de liderança. Precisamos ocupar esses espaços. Na última eleição, tivemos 1050 mulheres motivadas a disputar vaga e conseguimos 176 vereadoras e 12 prefeitas”, finaliza.

Você também pode gostar