Anúncio

Duas das principais marcas do Sul do Estado, Criciúma e Unesc firmam parceria

Universidade terá marca estampada na camisa do Tigre e disponibilizará expertise ao clube carvoeiro

Duas das principais marcas do Sul do Estado, o Criciúma Esporte Clube e a Unesc estão juntos em uma nova parceria. Uma reunião entre o presidente do Tigre, Anselmo Freitas, e a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, consolidou a união ainda maior das instituições.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Além de estampar a marca da Instituição na camisa do Criciúma, a Unesc cumprindo o seu papel enquanto universidade comunitária colocará à disposição do clube sua expertise na área da saúde e em outras áreas. A instituição ainda ofertará serviços de odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e medicina aos atletas das categorias de base masculino e feminino, bem como a todo o time.

“Esta parceria terá um impacto importante, especialmente para os cerca de 100 atletas da base. Agora, eles terão acompanhamento mais de perto de profissionais especializados em áreas fundamentais para a sua formação como atleta e cidadão. Sabemos que muitos destes garotos teriam dificuldades em ter acesso a um acompanhamento se não fosse desta maneira”, ressalta o presidente do Criciúma.

De acordo com a reitora da Unesc, dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma Esporte Clube uma oportunidade e um sonho. “Nós, enquanto universidade comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e oferecer o suporte necessário para que estejam preparados para o futuro. Trata-se de uma parceria de mão dupla: a Universidade se une ao time da cidade e, ao mesmo tempo em que aprimora a formação acadêmica, também contribui com o desenvolvimento do time do coração de Criciúma e da região”, destaca Luciane Ceretta.

Parceria importante para as duas instituições

Ainda segundo a reitora, a parceria é importante tanto para a Unesc quanto para o clube carvoeiro. Os alunos terão no Criciúma uma oportunidade de aprimorar sua formação. Já o clube poderá contar com os laboratórios de especialidades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de profissionais capacitados para colaborar com a formação pessoal e profissional dos jovens das categorias de base.

“Nossos cursos, como o de Educação Física, por exemplo, é referência regional e possui expertise para apoiar muito o Tigre. O time passa por um novo momento e temos muita confiança nesta nova etapa. Acreditamos que todos devem apoiar o Criciúma, pois o sucesso do time representa desenvolvimento para a cidade e para a região”, destaca Ceretta.

A parceria entre as instituições deve ser formalizada ainda este mês e disponibilizará, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, profissionais das diversas áreas da saúde e assistência social. Além do atendimento nas Clínicas Integradas da Unesc e todo o suporte necessário ao desenvolvimento do time na área da saúde, da educação, do direito, da tecnologia da informação e do esporte.

O Criciúma terá a disposição os laboratórios e clínicas da Unesc, capazes de atender demandas diversas e realizar testes físicos. Ao todo, serão mais de 30 profissionais envolvidos com os atendimentos ao clube.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.